Flamengo volta a ficar apto a receber valores do patrocínio da Caixa
   20 de agosto de 2014   │     0:06  │  0

Presidente Bandeira, do Flamengo, está feliz com o retorno dos recursos para o clube

Presidente Bandeira, do Flamengo, está feliz com o retorno dos recursos para o clube

O Flamengo volta a ficar apto para receber os valores do patrocínio da Caixa Econômica Federal e dos projetos incentivados. O departamento jurídico do Clube de Regatas do Flamengo obteve decisão judicial determinando a imediata suspensão do registro do clube no CADIN (Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal).

Além disso, o juiz entendeu suspender a execução fiscal até o trânsito em julgado da ação anulatória ajuizada pelo Clube, que discute o mérito da cobrança da multa pelo BACEN (Banco Central do Brasil).

No início do mês de julho, houve uma execução fiscal do BACEN (Banco Central do Brasil) referente às supostas operações de câmbio realizadas pelo Flamengo durante a década de 90 (transferências de jogadores para / do exterior).

Com isso, o clube estava bloqueado de receber certos valores. A penalidade aplicada é proveniente de uma autuação administrativa realizada no ano 2000, cujo encerramento se deu apenas em última instância no ano de 2009. Decorridos 5 anos desde a decisão final administrativa (2009), o clube foi intimado, até a decisão recente, a pagar o valor corrigido de R$ 85 milhões.