Com julgamento marcado, Suárez tem última chance de escapar de punição
   1 de agosto de 2014   │     0:01  │  0

O Barcelona e o jogador tentam reduzir a pena de quatro meses

 

O Tribunal Arbitral do Esporte marcou para o próximo dia 8 de agosto, em Lausane, na Suíça, o julgamento do atacante Luis Suárez, por ter mordido o zagueiro italiano Giorgio Chiellini, em partida da fase de grupos da Copa do Mundo.

O uruguaio, que foi contratado nesta janela de transferências pelo Barcelona, junto ao Liverpool, por 81 milhões de euros (R$ 243 milhões), apresentará seus argumentos para ter a punição de quatro meses longe de qualquer atividade relacionado ao futebol, imposta pela Fifa, reduzida.

Esta é a última instância em que o jogador do Barcelona poderá recorrer. É bastante difícil que Suárez tenha sua pena suspensa, mas a intenção do Barça é ao menos conseguir uma redução. Caso contrário, o uruguaio só poderá estrear pelo clube catalão no dia 26 de outubro, no clássico contra o Real Madrid.

De acordo com o tribunal, a decisão sobre se a punição deve ser mantida ou revogada será divulgada no máximo uma semana após a audiência. Desde que assinou com o clube catalão, Suárez não pode participar de nenhum treino da equipe e nem foi apresentado oficialmente.