Presidente da Ferj não crê que Botafogo abandone a Série A por falta de dinheiro
   31 de julho de 2014   │     0:02  │  0

Flamengo vence o Botafogo na estreia de Luxemburgo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Apesar de reconhecer que o problema financeiro do Botafogo é grave, o presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes, não crê que o Alvinegro chegará ao ponto de abandonar a Série A do Brasileirão, como ameaçou o presidente Maurício Assumpção, em reunião na semana passada com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. O argumento para cogitar a medida drástica é o bloqueio das receitas do clube na Justiça.

– É uma situação grave, em função do bloqueio de 100% das receitas. Talvez, com sensibilidade, o percentual pudesse ser limitado, para ser possível pagamento de funcionários, fornecedores. Mas abandonar a Série A? Tenho certeza que isso não vai acontecer, porque seria uma tragédia. O clube que abandonar uma competição ele é rebaixado e a emenda ficaria pior que o soneto – afirmou Rubens Lopes.

Rubinho é um dos dirigentes que participam da reunião para tratar sobre os próximos passos e a aplicação da Lei de Responsabilidade do Esporte, que está em trâmite no Congresso, no futebol brasileiro.

O representante do Botafogo no encontro é o gerente executivo, Aníbal Rouxinol. O clube está com três meses de salários atrasados na CLT, além de cinco meses sem pagar direitos de imagem e sem depositar FGTS.