Mané Garrincha e Brasília vivem ‘fim de feira’ antes de Brasil x Holanda, pelo terceiro lugar
   12 de julho de 2014   │     0:08  │  0

Sala de imprensa vazia no Mané Garrincha retrata o  momento vivido pelo Brasil

Sala de imprensa vazia no Mané Garrincha retrata o momento vivido pelo Brasi

O desinteresse é geral pela decisão de terceiro e quarto colocados na Copa do Mundo. Em Brasília, onde Brasil e Holanda jogarão na tarde de hoje, não se vê mais torcedores com camisas da Seleção ou holandeses desfilando pela cidade. Nas proximidades do Estádio Nacional Mané Garrincha, só as faixas e bandeirinhas com o slogan do Mundial da Fifa fazem lembrar que a Copa ainda não acabou.

O centro de informações ao turistas está às moscas. Só uma funcionária. A Praça da Torre de TV, a um quilômetro do Mané, recebe turistas, mas poucos interessados no jogo. O mesmo acontece na feirinha de artesanato da praça. As vendas caíram um pouco, mas o crescimento durante a Copa nem chegou a empolgar. Vendedores dizem que os gringos queriam mesmo era beber cerveja e caipirinha.

No centro de imprensa dentro do estádio, que lotou na véspera e nos dias de jogos, há pouco mais de 50 jornalistas para mais de 600 lugares. Para as entrevistas coletivas dos técnicos Luiz Felipe Scolari e Louis van Gaal nem sequer serão precisos os cartões SAD (Dispositivo de Acesso Suplementar), obrigatório para ter acesso à sala de conferência.

Brasil e Holanda jogarão um jogo que poderia ser excluído da Copa. Se já não tivessem sido vendidos ingressos, ninguém iria reclamar.

Com relação ao time brasileiro, na última atividade na manhã de ontem, o técnico Luiz Felipe Scolari dedicou o tempo à defesa e, sem Thiago Silva, testou Henrique ao lado de David Luiz. O capitão fez reforço muscular na academia, mas não é dúvida.

Depois de os jogadores fazerem um aquecimento no campo anexo do centro de treinamentos, o grupo foi dividido. Na metade do campo, um time sem colete foi formado por Daniel Alves, Henrique, David Luiz, Maxwell e Luiz Gustavo. A linha defensiva simulava um jogo contra a equipe de colete que teve Dante, Fernandinho, Marcelo, Hernanes, Bernard e Fred. Jefferson era o único goleiro.

Os demais jogadores – Ramires, Hulk, Willian, Jô, Maicon e Oscar – formaram uma rodinha na metade do outro campo, onde jogaram altinha. Julio Cesar e VIctor, por sua vez, faziam um trabalho específico no outro gol.

No final da atividade o time ganhou sua formação para o duelo de hoje, faltando a definição do goleiro: Maicon, Henrique, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Oscar, Willian e Jô.

A delegação do Brasil está em Brasília deste o final da tarde de ontem. Felipão e Thaigo Silva participaram da coletiva obrigatória que foi iniciada às 18h30m.