Em primeiro esboço de Felipão, Brasil titular não tem surpresas
   31 de maio de 2014   │     0:05  │  0

Felipão não gosta de 'invenções' no futebol e mantém time da Copa das Confederações

Felipão não gosta de ‘invenções’ no futebol e mantém time da Copa das Confederações

O técnico Luiz Felipe Scolari esboçou pela primeira vez, na Granja Comary, a Seleção Brasileira que pretende escalar na Copa do Mundo. No treino realizado em espaço reduzido e sob um tímido sol, na manhã da última quinta-feira, os 11 titulares foram os mesmos que venceram a Copa das Confederações.

Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar formaram a equipe principal. Os reservas atuaram com Jefferson; Maicon, Henrique, Dante e Maxwell; Ramires, Hernanes e Fernandinho; Willian, Jô e Bernard.

Felipão paralisou a atividade em alguns momentos para acertar o posicionamento dos titulares em jogadas de bola parada, mas ela foi bem rápida, como também foram as de quarta-feira. Na primeira semana de preparação em Teresópolis, a comissão técnica tem orientação médica de pegar leve com os 23 convocados, a maioria deles vindo de final de temporada na Europa.

Os jogadores, no entanto, não têm tirado o pé neste início de trabalho. Na primeira movimentação desta quinta-feira, quando ainda Willian acertou o tornozelo do zagueiro Dante com um carrinho na linha de fundo. Depois, uma entrada dura de Neymar derrubou Oscar na lateral. Por fim, já durante o treino coletivo, Jô acertou Luiz Gustavo em uma dividida bem à frente de Felipão.

Segundo o corpo médico da Seleção, todos os atletas se apresentaram bem do ponto de vista clínico, mas alguns ainda dependem de um “retoque” para chegar bem à Copa. É possível, inclusive, que a equipe tenha baixas nos dois amistosos antes do torneio, contra Sérvia (em 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia) e Panamá (em 6 de junho, no Morumbi).