Sem família e pagode, Lucas admite dificuldade de adaptação em Paris
   12 de março de 2014   │     0:04  │  0

Lucas sente falta do Pagode e do Churrasco nos fins de semana

Lucas sente falta do Pagode e do Churrasco nos fins de semana da França

Contratado pelo Paris Saint-Germain por 40 milhões de euros (aproximadamente R$130,1 milhões) em dezembro de 2012, Lucas deixou o São Paulo ainda jovem, aos 20 anos. Pouco mais de um ano após trocar de time, o meia-atacante ainda não conseguiu se firmar como destaque da equipe parisiense. E, em entrevista concedida por telefone, o atleta reconheceu dificuldade em se adaptar ao país europeu e citou típicos traços culturais brasileiros como exemplo.

“Encontrei algumas dificuldades em campo, mas as principais foram fora. Sou uma pessoa família, que sempre teve os amigos próximos. Sinto muita saudade de tudo isso, além dos churrascos e pagode aos finais de semana. Aqui a cultura é diferente. São muitos estrangeiros no elenco, não temos o hábito de orar antes dos jogos. Não há a mesma união e alegria que existe no Brasil. Entretanto, sei que isso faz parte da vida de um jogador e já estou bem mais acostumado”, afirmou.

No PSG, Lucas tem os brasileiros Thiago Silva, Maxwell, Alex, Marquinhos e Thiago Motta (naturalizado italiano) como compatriotas. Comandado pelo treinador francês Laurent Blanc, o clube parisiense conta com jogadores de sete países em seu elenco: França (14), Brasil (seis), Itália (dois), Argentina (dois), Uruguai (um), Suécia (um) e Mali (um). O centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic é o principal destaque individual.

Além das dificuldades extra-campo, o meia-atacante não tem apresentado dentro das quatro linhas o mesmo desempenho que teve no São Paulo, entre 2010 e 2012. Com a saída do treinador Carlo Ancelotti para o Real Madrid e chegada d