Jayme analisa Marcio Araújo e dá a entender que contratação acaba com chances de retorno de Elias
   21 de fevereiro de 2014   │     0:01  │  0

Márcio Araújmo diz que jogar no Flamengo é realizar um sonho de criança

Márcio Araújo diz que jogar no Flamengo é realizar um sonho de criança

O anúncio da contratação de Márcio Araújo até o fim do ano não só pegou a torcida de surpresa como sinalizou o fim da  espera do Flamengo por Elias. Segundo o técnico Jayme de Almeida, o volante,  ex-palmeiras, foi contratado para ocupar o vazio deixado no meio pelo jogador do Sporting e por Luiz Antonio, que segue em litígio com o clube.

– Comparar jogador é complicado. Mas tem a mesmas características (que o  Elias). Marca forte, trabalha bem a bola, dá ritmo do lado direito. É jogador que pode nos ajudar nessa posição. Estamos com dificuldade nessa área. A gente esperou aonde pôde, mas o Luiz Antonio até agora não respondeu e o Elias está  difícil. A gente não pode esperar por muito mais tempo, precisa preencher essa  lacuna.

Mesmo sem Flamengo e Sporting terem chegado a um acordo, Elias continua  tentando o rompimento do contrato. Ele anunciou que iria entrar na Fifa para  conseguir o desligamento, já que o clube português lhe deve salários e alguns  encargos trabalhistas. O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho não gostou da  postura do jogador e afirmou que irá processá-lo.

O Flamengo se mantém fora da briga e, paralelamente, se movimentou no mercado  atrás de um nome para o setor. Márcio Araújo, que defendeu o Palmeiras no ano  passado, estava sem clube e chega com um contrato até o fim do ano.

– O que eu posso falar? É jogador que tem condição atlética boa, dá muito ritmo no meio-campo e a gente já estava com dificuldades. Sem o Elias e o Luiz  Antonio, a gente precisa de um jogador no meio. Tem também o Cáceres, que vai  para a seleção. É um jogador que já jogou em vários clubes grandes, tem  experiência e acredito que vai nos ajudar muito.