Jornal inglês cita invasão a CT do Corinthians como risco para Copa
   5 de fevereiro de 2014   │     0:01  │  0

222222222222222copadomundoA invasão de torcedores ao centro de treinamento do Corinthians foi noticiada por veículos de comunicação de outros países. Como a estrutura será usada pela seleção do Irã para a Copa do Mundo, a ação foi considerada como mais uma preocupação para a segurança do evento.

“Fãs irritados invadem centro da Copa do Mundo e atacam jogadores e funcionários”, disse o título da reportagem do ‘Guardian’, da Inglaterra.

O texto mencionou a agressão ao atacante Paolo Guerrero, “que marcou o gol da vitória sobre o Chelsea na final do Mundial de Clubes de 2012”.

“As torcidas organizadas do Brasil têm um longo histórico de violência, frequentemente com consequências letais”, lembrou, com referência para a briga entre torcedores de Vasco e Atlético Paranaense em dezembro.

“Um grupo de torcedores invade as instalações do Corinthians”, publicou o diário ‘Marca’, de Madri, que descreveu a ação. “Os incidentes com a exigente torcida do Corinthians são recorrentes; seus torcedores chegaram, em ocasiões, inclusive a agredir jogadores”, acrescentou.

“Explodiu a torcida”, informou o site do ‘Olé’, da Argentina, usando a palavra ‘torcida’ em português mesmo. Também citou roubos e agressões.

O jornal ‘La Gazzetta dello Sport’ noticiou o caso com destaque para o atacante Alexandre Pato, contando que o ex-milanista se desvalorizou no Corinthians e virou alvo da torcida.

‘O Jogo’, de Portugal, também relatou o episódio.