Menos badalado, Grêmio promete manter estilo com pitada de ‘Enderson’
   27 de janeiro de 2014   │     0:06  │  0

99999999999977777777777gremioEm 2013, a direção do Grêmio escolheu o caminho do investimento alto. Contratou  jogadores renomados, como Vargas, André Santos, Cris, Dida e Barcos juntando-se aos já presentes Zé Roberto e Elano. Mas a campanha na Libertadores não saiu como o esperado e os destaques acabaram sendo jogadores que chegaram do Juventude.

A tática utilizada por Fábio Koff e companhia em 2014 é apostar em um elenco menos badalado. Os jogadores garantem que dedicação – e um pouco de qualidade – também não faltará.

Marcelo Grohe, que foi barrado pela chegada de Dida, admite que atualmente o grupo tem menos jogadores consagrados, com história fora do país. Mas garante que a principal característica de 2013 com Renato, a dedicação na marcação, irá ser vista novamente em campo.

– Talvez esse ano não seja tão badalado, e isso é uma verdade. Não estou mentindo aqui. Mas temos consciência de onde podemos chegar. Muitos falam que nossa equipe não é badalada, mas temos qualidade também. Talvez em questões de nomes, tinham mais ano passado. Mas tem muitos jogadores de qualidade aqui. Não adianta ter vontade e raça e não ter um pouco de qualidade. E a gente tem. Juntamos as duas coisas para cnseguir nossos objetivos – avaliou Grohe.

O  estilo de jogo gremista não agradou Brasil afora. Mas as vitórias vieram. Com dedicação grande de todos na marcação e uma chegada esporádica, o Tricolor se tornou vice-campeão brasileiro. E esta cara de 2013 não mudará. Vai ganhar apenas velocidade e intensidade nas jogadas ofensivas, uma marca de Enderson Moreira.

– É um time que criou uma identificação, uma cara. Não saindo muitos atletas, é importante. A chegada do Edinho e do Geromel, temos qualidade  a mais. Pode esperar um time guerreiro, como é a cara do Grêmio. Claro que o Enderson tem a filosofia dele, está exigindo um futebol de velcoidade e intensidade, é o que estamos treinando. Vamos procurar aprimorar cada vez mais para ter essa cara de time que o Enderson quer – completou o zagueiro Bressan.