Lateral do Corinthians, Alessandro anuncia sua aposentadoria
   30 de novembro de 2013   │     0:04  │  0

 

 lateral Alessandro treina no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê

Lateral Alessandro treina no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê

A torcida do Corinthians deverá se preparar para duas despedidas na noite de hoje, no jogo contra o Internacional, às 21h, no Pacaembu. Além de Tite, que não comandará a equipe em 2014, o lateral Alessandro também está de saída do clube alvinegro.

O jogador anunciou sua aposentadoria dos gramados em entrevista coletiva concedida no centro de treinamento Joaquim Grava, e demonstrou interesse em continuar ajudando o clube “de alguma forma”.

“Me sinto muito privilegiado de estar encerrando a carreira em um grande clube, com muitas conquistas”, disse o camisa 2.

Durante os seis anos em que esteve no Corinthians, Alessandro disputou 256 partidas e marcou quatro gols.

Capitão na vitoriosa temporada de 2012, ao todo o lateral conquistou oito títulos: Paulista (2009 e 2013), Série B (2009), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Bi Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).

Também teve passagens pelo Flamengo –clube que o projetou para o futebol–, Palmeiras, Dínamo Kiev (UCR), Cruzeiro, Grêmio e Santos.

Alessandro contou aos jornalistas que vinha pensando na aposentadoria desde o início do ano, porém, foi ao longo dos últimos meses que começou a avaliar sua condição física, as lesões e o quanto ainda poderia contribuir dentro do time.

Aconselhado por Tite, passou a anotar todos os pontos em um caderninho. Caso surgisse alguma dúvida, bastaria abrir o caderno e avaliar as anotações, para não esquecer de nada. “Analisei muita coisa, sentei e defini. Não vai ser fácil”, admitiu.

Além dos títulos conquistados, o lateral citou o episódio de Oruro, que resultou na morte do torcedor Kevin Espada, como um dos momentos marcantes de sua carreira no Corinthians. “Esse acidente nos marcou demais. Sofremos muito com aquilo tudo.”

Embora não tenha ideia de como possa continuar ajudando o clube, Alessandro quer conversar com a diretoria para planejar sua sequência dentro do Corinthians. “É um desejo meu de fazer alguma coisa e retribuir tudo que conquistei nos últimos anos.”

Certo de sua decisão de pendurar as chuteiras, o jogador, no entanto, prevê momentos difíceis pela frente.

“Minhas férias serão muito complicadas. Vou ter que me ocupar muito”, finalizou.