Sem o goleiro Felipe, Flamengo espera por guerra em Goiás
   30 de outubro de 2013   │     0:08  │  0

André Santos sabe que o Flamengo não terá moleza no duelo de amanhã contra o Goiás

André Santos sabe que o Flamengo não terá moleza no duelo de hoje contra o Goiás

A reta final da Copa do Brasil trouxe desdobramentos ao Brasileiro. Rivais na noite de hoje, pela partida de ida da semifinal, no Serra Dourada, Goiás e Flamengo não colocaram todos as suas forças em campo. Em Pernambuco, o time  goiano entrou em campo com vários reservas e, ainda assim, venceu o lanterna  Náutico por 2 a 0. Em Fortaleza, o Flamengo não poupou titulares, mas sentiu o forte calor do Ceará e parece ter se poupado no gramado do Castelão, não saindo do 0 a 0 com a Portuguesa.

O time terá um desfalque importante no duelo de hoje em Goiânia: Felipe realizou exames em seu joelho esquerdo no dia de ontem e o diagnóstico é preocupante para a torcida do Flamengo. O goleiro está cortado do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Goiás, no Serra Dourada. O médico José Luiz Runco informou que o atleta passará por uma cirurgia e ainda não há prazo para o retorno aos gramados, mas é pouco provável que ele volte a jogar na atual temporada.

Para André Santos, a semifinal de hoje será um grande duelo. O  time chegou ao Rio na noite da última segunda, treinou nbo dia de ontem no Ninho do  Urubu e poucas horas depois viajou para Goiânia.

– Desligamos um pouco do Brasileirão e vamos com tudo para a Copa do Brasil.  Contra o Goiás, nós sabemos das dificuldades. Eles pouparam muitos jogadores e sabemos quão importante é a partida fora de casa. Temos que nos empenhar ao máximo. Vai ser uma guerra – definiu o lateral-esquerdo.

No Flamengo, apenas Carlos Eduardo não atuou, suspenso pelo terceiro cartão  amarelo. Jayme de Almeida vai decidir nos vestiários do Serra Dourada se segue com João  Paulo na lateral e André Santos no meio-campo ou se deixa André Santos na  lateral e segue com Carlos Eduardo no meio-campo.

No Goiás, o grande desfalque é Walter, principal jogador da equipe comandada por Enderson Moreira. O atacante deixou a partida de volta das quartas-de-final, contra o Vasco, com dores musculares e nem atuou contra o Náutico.

– É sempre bom se não jogar um atleta dessa qualidade, mas não podemos pensar apenas no Walter. O Goiás é um time excelente, muito forte e que quase não perde em casa no Brasileiro. Sabemos como vai ser difícil, com ou sem o Walter – afirmou André Santos.