CRB segura o Brasiliense e consegue voltar para o G4 da Série C
   9 de setembro de 2013   │     0:10  │  0

5858585885seriecO CRB enfrentou o Brasiliense e conseguiu um importante empate na manhã de ontem, já que o resultado recolocou o alvirubro alagoano no G4 da Série C. Apesar de não repetir suas atuações anteriores, o CRB jogou o sucifiente para não perder, com direito até de evitar um gol do adversário na cobrança de uma penalidade máxima cometida pelo goleiro Júlio César.

 

Com o empate, o Brasiliense segue no meio da tabela, com 22 pontos, atrás na briga pelo G4. O CRB, por outro lado, segue firme no grupo dos quatro primeiros com 24 pontos e ainda invicto sob o comando do técnico Roberval Davino.

O jogo

Debaixo de sol forte, as equipes começaram se estudando e evitaram fazer pressão para não se desgastarem. Desta forma, as chances de gol demoraram a acontecer. Na primeira oportunidade veio apenas aos 14 minutos, em finalização de Leandro Bocão após roubada de bola.

Logo o CRB deu o troco. Johnnattan limpou a marcação e levantou para a área. A bola foi em direção ao gol, mas Welder conseguiu se recuperar e deu um tapinha, suficiente para mandar para escanteio. Sofrendo perigo em alguns contra-ataque, os donos da casa tiveram grande chance de marcar.

Aos 36 minutos, Laércio recebeu passe longo de Jorge Henrique, dominou e foi puxado por Júlio César. Pênalti. Na cobrança, Luquinhas bateu fraco e colocado, mas o goleiro alagoano fez grande defesa. No volta do intervalo, o Brasiliense seguiu em cima para buscar o resultado.

Apesar das tentativas do técnico Roberto Fonseca de colocar o time à frente, o sólido sistema defensivo do CRB acabou levando a melhor na maioria das jogadas. Quando as chances apareciam, o ataque do Brasiliense errava na finalização, como foi o caso de Luan, que não aproveitou cruzamento de Bocão.

O CRB, no entanto, não se limitou a apenas marcar. Aproveitando a qualidade do atacante Denílson, o time levou perigo a Welder. Numa jogada do camisa 9, Johnattan recebeu passe e bateu de fora da área. Bem colocado, o goleiro Welder conseguiu fazer a defesa e salvar os donos da casa.

No final, o Jacaré foi só pressão. Foram inúmeros levantamentos para a área, mas nenhum na cabeça de Washington, que entrou na segunda etapa justamente para isto.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo domingo às 16 horas. O Brasiliense enfrenta o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, enquanto o CRB recebe o Treze, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

 

Blog e Futebol Interior