Tommy Morrison, ex-boxeador e ator de “Rocky V”, morre nos EUA
   3 de setembro de 2013   │     0:04  │  0

Ao lado de Sylvester Stallone, Tommy  Morrison brilhou no cinema

O ex-boxeador Tommy Morrison, 44, ( na foto acima, ao lado de Sylvester Stallone), morreu nos Estados Unidos no último domingo. Além de ter sido campeão mundial dos pesos pesados, ele ganhou fama pela carreira no cinema, com destaque para o personagem Tommy “Machine Gunn” no longa-metragem “Rocky V”.

A família decidiu não revelar a causa da morte de Morrison. Em 1996, quando encerrou a carreira no boxe, o norte-americano havia revelado que era soropositivo. Dez anos depois, ao tentar um retorno ao esporte, ele voltou atrás e disse que o teste de HIV tinha registrado um falso positivo.

Morrison estava internado em um hospital de Nebraska, nos Estados Unidos. Segundo a agência “Associated Press”, a morte do ex-boxeador foi confirmada por Tony Holden, ex-empresário e amigo de longa data do atleta.

Boxeador profissional desde 1988, Morrison chegou ao ápice da carreira esportiva em 1993, quando derrotou George Foreman e conquistou o título mundial dos pesos pesados pela WBO (organização mundial de boxe, na sigla em inglês).

O cinturão dos pesados seguiu com Morrison até 1995, ano em que ele foi superado por Lennox Lewis. Ele encerrou a carreira com 49 vitórias em 52 lutas, e 44 dos triunfos foram por nocaute.

Nas telas, Morrison trabalhou como ator em quatro obras. Ele esteve no filme “Eles vivem”, na série de TV “Cybill”, em “Rocky V” e em um programa televisivo sobre a vida de Tommy “Machine Gunn”.

A carreira de Morrison na mídia ainda incluiu uma série de aparições como ele mesmo, sobretudo em comerciais. O ex-boxeador teve quatro filhos.