Carlos Alberto lamenta punição, mas promete provar inocência em recurso
   1 de setembro de 2013   │     0:01  │  0

Carlos Alberto diz que vai provar que é inocente

Carlos Alberto diz que vai provar que é inocente

Condenado a um ano de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Carlos Alberto não esconde sua insatisfação com o caso. O meia emitiu comunicado em que promete lutar para reduzir ou revogar a pena e provar que é inocente no caso de doping.

“Fui absolvido duas vezes e punido na terceira. Estou muito triste por ser impedido de exercer minha profissão e fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Como atleta, estamos sujeitos a períodos de inatividade por causa de lesões, mas ser punido por algo que não fiz me dói ainda mais”, lamenta o jogador.

Carlos Alberto foi pego em exame antidoping realizado após a partida do Campeonato Carioca entre o seu ex-clube Vasco e o Fluminense, no dia 2 de março. A análise laboratorial identificou duas substâncias mascarantes de anabolizantes consideradas ilegais pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

“Tenho certeza da minha inocência e vou prová-la a qualquer custo. Meus advogados já estão preparando o recurso para ser enviado à CAS (Corte Arbitral do Esporte, na Suíça) e espero poder voltar a jogar o mais rápido possível. Tenho certeza que a verdade virá à tona e esse pesadelo acabará” , revela.

O atleta não atua desde o dia 8 de junho, quando marcou de pênalti o gol do Vasco no empate em 1 a 1 com o Bahia. Seu contrato com o Vasco se encerrou no dia 2 de agosto. O meia tinha sondagens de equipes como Palmeiras, Santos e Fluminense, com o qual teria acerto verbal e assinaria contrato em caso de absolvição.