Sete atletas do Arsenal são indiciados por lesão corporal e desacato
   5 de abril de 2013   │     0:05  │  0

O alagoano Francisco Carlos, escalado para trabalhar no jogo, observa o memento em que os argentinos agridem os policiais

O alagoano Francisco Carlos, escalado para trabalhar no jogo, observa o momento em que os argentinos agridem os policiais

Sete jogadores do Arsenal de Sarandí foram indiciados pelo conflito com a polícia após a goleada por 5 a 2 sofrida para o Atlético-MG pela Copa Libertadores. Os atletas foram autuados por desacato e lesão corporal após audiência emergencial e foram liberados no fim da madrugada desta quinta para retornarem à Argentina.

Incomodados com a condução da partida, os argentinos partiram para cima do trio da arbitragem ao final do jogo e a Polícia Militar interviu para proteger os árbitros. Os jogadores do Arsenal, então, agrediram os policiais, que revidaram e levaram os atletas à delegacia após a partida.

Com spray de pimenta, cacetetes e espingardas com balas de borracha, os policias acuaram os atletas, que desceram aos vestiários do Independência. Retidos lá, os jogadores causaram danos no local e chegaram a arremessar cadeiras.

A polícia, então, determinou por levar o elenco visitante à delegacia localizada no próprio Independência. O técnico Gustavo Alfaro passou uma lista com a numeração dos jogadores para melhor avaliação do caso.