Homem mais rico do mundo adquire direitos de transmissão dos Jogos de Sochi e do Rio
   24 de março de 2013   │     0:06  │  0

Carlos Slim é mexicano e tem a maior fortuna do planeta terra

Carlos Slim é mexicano e tem a maior fortuna do planeta terra

O magnata mexicano Carlos Slim, apontado pela revista “Forbes” como o homem mais rico do mundo e dono da empresa de telecomunicações America Movil, adquiriu os direitos de transmissão das Olimpíadas de Inverno de Sochi 2014 e dos Jogos Olímpicos de Rio 2016 para a América Latina. O contrato vale para todas as plataformas de mídia.

Os valores do acordo não foram revelados, mas especula-se que seja algo em torno de 110 milhões de dólares (cerca de R$ 220 milhões).

Esta é a primeira vez que a mexicana America Movil adquire os direitos de transmissão de uma Olimpíada. O Comitê Olímpico Internacional (COI) acredita que o interesse pelos Jogos do Rio será grande por ser a primeira edição de uma Olimpíada realizada na América do Sul.

– Os Jogos do Rio serão um momento importante para o movimento olímpico e nós estamos muito satisfeitos em fechar este acordo e garantir que os fãs do esporte possam assistir ao evento – disse o presidente do COI Jacques Rogge.

Carlos Slim tem sido considerado o homem mais rico do mundo pela Forves nos últimos quatro anos. Na última lista, o mexicano teve sua fortuna avaliada em 73 bilhões de dólares (140 bilhões de reais, aproximadamente).

O acordo fechado entre COI e America Movil garante a transmissão dos Jogos para Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Em 2009, o COI já havia anunciado um acordo separado para a transmissão dos Jogos de Sochi e do Rio para o Brasil. Com um contrato de 210 milhões de dólares (cerca de R$ 420 milhões), a TV Globo adquiriu os direitos de transmissão em parceria com a Bandeirantes e a Rede Record.