Presidente do Sport revela que pagou para ter jogador convocado
   13 de março de 2013   │     0:06  │  0

 

Declaração intempestiva do presidente Bivar, do Sport, vai parar no TJD

Declaração intempestiva do presidente Bivar, do Sport, vai parar no TJD

 

O presidente do Sport, Luciano Bivar, fez uma revelação chocante . Em entrevista, o dirigente admitiu ter pago para colocar um jogador na Seleção Brasileira.

Para ter o volante Leomar vestindo a amarelinha, Bivar pagou uma comissão a um lobista, que fez seus contatos e conseguiu que o jogador fosse convocado para disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, em 2001. Leomar chegou a ser capitão da Seleção, que era comandada por Emerson Leão.

“Eu empurrei um jogador para a Seleção pagando comissão. Foi na época do Leomar. Não vou falar o nome de quem recebeu, vocês podem pesquisar para saber,” declarou à rádio.

“Todo mundo faz lobby no futebol brasileiro. Pergunte a Felipão, por exemplo, quantos procuradores ligaram para ele pedindo para que alguém fosse convocado. Essa é a realidade do futebol brasileiro. A gente já fez lobby. Com o Leomar, houve o pagamento para um lobista,” explicou para a ESPN Brasil.

Pelo facebook, o ex-jogador e atual deputado federal Romário, ferrenho crítico da CBF, repercutiu a declaração de Bivar.

“O presidente do Sport teve coragem de vir a público e comprovar o que venho falando há muito tempo: cartel na Seleção. A antiga e atual gestão da CBF estão acabando com o nosso futebol. Espero que outros técnicos tenham coragem de vir a público contar histórias parecidas para o bem do nosso esporte.”

Luciano Bivar está no seu terceiro mandato como presidente do Sport. Ele comandou o clube entre 1997 e 2001, depois de 2005 a 2006, e foi eleito novamente no fim de 2012.

A revelação do presidente rubro-negro sobre a comissão paga a um lobista para “empurrar” o volante Leomar na Seleção Brasileira, em 2001, não passará em branco. Não no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, pediu a abertura de um inquérito para apurar a denúncia, tida como grave e que poderá eliminar o tradicional dirigente pernambucano do futebol brasileiro. Ontem, o tribunal  indicou o auditor que ficará à frente do caso. Havia a dúvida sobre o fato ter prescrito.