Andrés diz que Itaquerão só traz gastos
   13 de março de 2013   │     0:03  │  0

Andrés Sanchez diz que que o novo estádio do Corinthians está gastos altos e que poderá reduzir capacidade

Andrés Sanchez diz que o novo estádio do Corinthians tem gastos altos e que poderá reduzir capacidade

 

A cidade de São Paulo pode ficar sem estádio para a Copa do Mundo. Pelo menos é o que garante o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Segundo ele, caso toda a burocracia que envolve a liberação do dinheiro para as obras do Itaquerão não seja resolvida, o clube vai passar a construir o estádio apenas para 40 mil torcedores e sem as requisições da Fifa como era o projeto inicial.

“Se não sair o dinheiro rapidamente, ou o CID (Certificado de Incentivo ao Desenvolvimento) ou o financiamento (BNDES), as obras param e o Corinthians vai readaptar o estádio para o Corinthians. Copa do Mundo o Corinthians nunca quis, quem quis foi a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado”, garante Andrés em entrevista na Rádio Bandeirantes-SP.

A decisão de que o clube pode voltar ao projeto inicial e não receber a partida inicial da Copa do Mundo é justificada pelos juros que o clube está tendo que pagar dos empréstimos feitos pela construtora responsável pelas obras.

“Já gastamos R$ 475 milhões com empréstimos da Odebrecht. O Corinthians não aguenta mais pagar juros. Hoje, está sendo um péssimo negócio, só está gastando. O Corinthians consegue arcar até R$ 400 milhões, mais que isso não participa de nada”, disse.

Apesar dos problemas, o estádio está com mais de 60% das obras concluídas e deve ficar pronto antes do prazo. Se obtiver o dinheiro e o planejamento para inauguração da Copa for mantido, Andrés tem certeza de que o estádio não será uma dor de cabeça para a Fifa.

“A obra está muito bem adiantada, em setembro ou outubro está pronto”, conclui.