Futebol sergipano fracassa na Copa do Nordeste
   8 de fevereiro de 2013   │     0:06  │  0

Por mais que Itabaiana e Confiança tenham feito boas apresentações na Copa do Nordeste, surpreendendo alguns grandalhões, o sentimento nas arquibancadas é de decepção.

É que Sergipe não terá representantes na fase de mata-mata do regional. Aliás o estado é o único a não ter time nas quartas de final da competição.

Potiguares, alagoanos, baianos, paraibanos, cearenses e pernambucanos ainda sonham com o título regional. Ceará (Ceará e Fortaleza) e Pernambuco (Sport e Santa Cruz) terão dois clubes cada na disputa.

Na fase de quartas de final, o ASA vai enfrentar o ABC. O Ceará encara o Vitória. O Campinense mede forças com o Sport, e o Fortaleza faz o confronto com o Santa Cruz.

O Confiança era o clube que tinha maior chance de se classificar na última rodada. Para avançar de fase, precisava apenas de um empate contra o Fortaleza, no Presidente Vargas, mas saiu de campo com uma dolorosa derrota por 3 a 0, que lhe custou a eliminação.

O Itabaiana estava no grupo A, considerado o mais complicado. O Tricolor estreou com derrota por 3 a 2 contra o Bahia no Pituaçu, mas deixou uma boa impressão na torcida ceboleira. Contra o Ceará, em casa, fez um jogo ruim e empatou em 0 a 0. A redenção veio também no Presidente Médici, com uma convincente vitória por 3 a 1 frente o ABC, que o deixou bem colocado na briga por uma vaga nas quartas de final.

Porém, começaria ali a derrocada do Tremendão. O clube faria dois jogos fora de casa e esperava somar pontos importantes para decidir a classificação no Médici na última rodada. Contra o ABC, no Frasqueirão, foi goleado por 4 a 1. Diante do Ceará, no PV, levou amargos 3 a 0.

Fora do Nordestão, Confiança e Itabaiana concentram agora as forças no Campeonato Sergipano. A disputa, além do título, vale vaga na Copa do Brasil 2014 e o retorno para a Copa do Nordeste. O time proletário estreia no dia 20 de fevereiro, contra o América, no Vavazão, às 20h. Já o Itabaiana faz o primeiro jogo em casa, no mesmo dia e horário, contra o Boca Júnior