Delegado diz que vai pedir interdição do setor da “avalanche” da Arena Grêmio
   1 de fevereiro de 2013   │     0:01  │  0

Polícia Civil vai pedir apoio do MP para evitar locuras da torcida do Grêmio praticando criminosas avalanches

 

Após o incidente durante o jogo entre Grêmio e LDU, quando sete torcedores se feriram na comemoração do gol da equipe gaúcha, o delegado da 4ª Delegacia da Polícia Civil de Porto Alegre, Thomaz Cleber Mercio Pereira, afirmou que vai pedir ao Ministério Público a interdição do setor da “avalanche” da Arena Grêmio.

“Vou pedir ao Ministério Público para que interdite o local ou o Grêmio termine com a avalanche e coloque cadeiras naquele setor. Todos os jogos vão dar problema”, disse Pereira em entrevista à Folha. “Estou instaurando um inquérito e a perícia já está no local. Vou pedir também laudos de engenharia para ver se a grade comporta ou não aquela comemoração dos torcedores. Ontem [quarta-feira], a grade dobrou igual papel”, acrescentou.

De acordo com o delegado, o Ministério Público já tinha se manifestado que era contra aquele setor do estádio.

O local onde fica localizada a torcida que faz a avalanche não possui cadeiras e os torcedores que ficam na parte alta da arquibancada descem em direção à parte baixa e se espremem na grade. No jogo contra a LDU, a grade de proteção cedeu e torcedores caíram no fosso, que separa a arquibancada do campo.