Na mira do Grêmio, Lugano joga pelada no Uruguai e afirma que deixará PSG
   1 de janeiro de 2013   │     0:02  │  0

Lugano pode ser o zagueiro que Grêmio vai anunciar depois de amanhã

 

O Grêmio não esconde desejo de contar com Diego Lugano. O zagueiro uruguaio era o ‘nome do cofre’ de Fábio Koff prometido durante a campanha que o levou à presidência do clube. Enquanto aguarda definição sobre futuro, o capitão da celeste disputou um jogo beneficente em sua cidade natal, ironizou o baixo aproveitamento no PSG e garantiu que deixa o clube agora em janeiro.

“Vou gravar um vídeo e enviar ao técnico da seleção uruguaia. Para que assim ele me veja jogando”, disse Lugano ao jornal El País. “É bom jogar uma partida, faz tempo que não faço isso”, ironizou.

De fato, Diego está fora dos planos do PSG. O jogador dificilmente fica no banco de reservas, normalmente a rotina se limita a treinamentos. Por isso a ideia é deixar o clube.

Diego Alfredo Lugano Moreno tem 32 anos, 1,88 de altura e 84 Kg. Em sua carreira, passagens por Nacional e Plaza Colonia, do Uruguai, São Paulo, Fenerbahce, da Turquia, e PSG, da França. Além de uma série de convocações para seleção uruguaia, pela qual disputou a Copa do Mundo de 2010. Segundo o jornal espanhol Marca, o Málaga pode também ser destino do defensor.

O Grêmio diz ter um zagueiro ‘acertado’ para anunciar tão logo o elenco se reapresente, no dia 3 de janeiro. Segundo a direção do clube gaúcho, o nome irá agradar a torcida. Neste ponto, Lugano seria quase unanimidade.