Ex-jogador paraguaio Romerito descarta favoritos na Libertadores de 2013
   28 de dezembro de 2012   │     0:07  │  0

 

Para o ex-tricolor Romerito, Libertadores de 2013 não terá favorito

 

Grande ídolo do Fluminense, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 1984, tendo, inclusive, marcado o gol do título (vitória de 1 a 0 sobre o Vasco na primeira partida da final da competição), o paraguaio Romerito fez uma análise sobre a Taça Libertadores de 2013. Segundo o ex-jogador, diferentemente de alguns, que apontam o Tricolor como um dos favoritos para levar a taça no ano que vem, o torneio é bastante homogêneo e qualquer um pode se consagrar no seu encerramento.

“É difícil falar em favoritismo nesse tipo de competição. A Libertadores nunca tem favorito”, ressaltou o ex-jogador, garantindo, porém, estar otimista com o desempenho do Fluminense na competição: “Será uma competição bem interessante porque o clube está muito focado em ganhar esse título”, completou.

Atual campeão brasileiro, o Fluminense irá para a sua sexta Libertadores, sendo a terceira de forma consecutiva. Seu melhor resultado foi em 2008, quando alcançou o vice-campeonato, perdendo a final para a LDU, em pleno Maracanã.

Curiosamente, os equatorianos podem estar no caminho tricolor na próxima edição do torneio. Para isso, necessitam derrotar o Grêmio na fase preliminar. Caso isso aconteça, irão para o Grupo 8, onde, além do Tricolor, está o Huachipato (Chile) e Caracas (Venezuela).