Inveja afasta Alex do Fenerbahçe; treinador não queria ser superado
   3 de outubro de 2012   │     0:04  │  0

Ídolo da torcida do Fenerbahçe, o meia Alex recebeu a visita de centenas de fãs do clube turco em frente a sua casa que foram agradecer ao meia pelos oito anos em que atuou na equipe. Com camisetas de Alex e sinalizadores, eles cantaram e ovacionaram o brasileiro, que recindiu contrato nesta segunda-feira, após ser preterido pelo treinador da equipe.

Emocionado, Alex agradeceu a presença dos torcedores e disse, em turco, “muito obrigado por tudo”. Sua esposa também estava presente e beijou o escudo do Fenerbahçe diversas vezes. Os torcedores, segundo o Sporx, da Turquia, cantavam e repetiam a frase “eu te amo Alex” diversas vezes.

A rescisão do contrato irritou os fãs do Fenerbahçe, que tinha Alex como principal estrela. Muitos protestaram nas mídias sociais e outros tantos torcedores se reuniram em frente ao estádio Sukru Saracoglu para protestar contra a diretoria. Mesmo com a polícia tendo sido avisada, os fãs caminharam até a frente da casa do meia, mostrtrando toda a sua gratidão.

A saída conturbada de Alex do Fenerbahçe foi uma surpresa, e algumas pessoas justificaram o problema criado pelo treinador da equipe, Aykut Kocaman, como principal causa. Kocaman, que foi um dos maiores artilheiros da história do time, com 188 gols, estava perto de ser superado pelo brasileiro.

Clubes do Brasil como Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba, por onde Alex atuou antes de ir para a Europa, já demonstraram interesse na contratação do meia.