Dorival admite que Flamengo precisa jogar ‘no limite’ para vencer o Fluminense
   30 de setembro de 2012   │     0:03  │  0

 

Dorival Júnior sabe que não vai encontrar facilidades no Fla-Flu

 

Após derrotar o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem novo desafio contra um candidato ao título. Hoje, às 16h, o time de Dorival Junior enfrenta o Fluminense para tentar a terceira vitória seguida e afastar de vez o risco de rebaixamento. O treinador rubro-negro analisou a dificuldade que os seus jogadores terão no clássico e admitiu que apenas uma exibição “no limite” será capaz de garantir um bom resultado no Engenhão.

Os jogadores do Flamengo estão embalados pela vitória na última quarta-feira sobre o Atlético-MG. Dorival prevê ainda mais problemas para a equipe no clássico, faz elogios ao rival e pede atenção total de seus comandados.

“Não há como questionar o Fluminense. Além de ter uma grande equipe, tem um grande elenco. É muito bem treinado. O Abel vem fazendo um trabalho maravilhoso, e esse número de pontos não é por acaso. Por isso, o Flamengo tem que jogar no seu limite para tentar alcançar algum bom resultado”, analisou o técnico.

Apesar de entender que a vitória sobre o time de Ronaldinho Gaúcho e cia. dá fôlego ao Flamengo, Dorival reclama da sequência de partidas do clube no Brasileiro. O treinador explica que o Fluminense está em vantagem por não ter entrado em campo no meio desta semana.

“É impossível manter o mesmo ritmo tendo jogos em um nível tão pesado como o que temos enfrentado dentro do Campeonato Brasileiro. Principalmente, nesta sequência. É natural que possamos sentir em razão do ritmo apresentado. Fizemos um trabalho para tentar segurar ao máximo os jogadores, para que eles possam completar a sua recuperação momentos antes da partida”, explicou.

O treinador avisa como o Flamengo deve se comportar para superar os obstáculos e conquistar mais uma vitória na competição. “Precisamos errar o mínimo de passes possível para que tudo seja mais concentrado, com uma compactação maior. Assim, o time se desgasta bem menos. Com a partida que jogamos pelo meio de semana, não significa que estamos mais preparados do que o Fluminense. As dificuldades vão ser muito grandes”, finalizou Dorival.