Com dinheiro de Ganso, Santos inicia busca por camisa 10 “classe A” para 2013
   28 de setembro de 2012   │     0:06  │  0

A saída do meia Paulo Henrique Ganso para o São Paulo é página virada no Santos. O jogador, que não vai receber nem medalha da               conquista da Recopa Sul-Americana pelo time alvinegro, na última quarta-feira, após uma  vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, “deixou” R$ 23,9 milhões no caixa do time praiano após sua ida para o Morumbi. Segundo dirigentes santistas, esse dinheiro servirá para contratar reforços de peso. Boa notícia para o técnico Muricy Ramalho, que espera um armador “classe A” para ocupar a vaga deixada por Ganso na Vila Belmiro.

“Não tem outro 10 igual o Ganso no Brasil. Um canhoto, que passa bem a bola, dita o ritmo do jogo. Os 10 hoje são pontas-de-lança, carregadores de bola, e não armadores de jogada. Mas já estou buscando um armador para o ano que vem, pois agora falta ao Santos um jogador desse tipo. Estamos atrás de um jogador ‘classe A’. Pode ter certeza que o Santos vai apresentar um grande jogador no ano que vem”, assegurou Muricy Ramalho.

Segundo a diretoria santista, os R$ 23,9 milhões da venda de Paulo Henrique Ganso serão utilizados integralmente na busca de reforços de peso, principalmente para a armação de jogadas: “O dinheiro será usado pra reforçar o time. Dá pra trazer ao menos um reforço de peso, mas nossa intenção é ter algo mais do que isso. Mantemos reuniões semanais e conversamos sobre muitos nomes. Já estamos trabalhando o planejamento, mas está difícil achar um meia no mercado. O Muricy tem indicações, vamos ver o que conseguimos”, disse Felipe Faro, superintendente de esportes da equipe praiana.