Zico, Romário, Messi: veja talentosos baixinhos do futebol
   31 de agosto de 2012   │     0:01  │  0

Eles provam que no futebol tamanho definitivamente não é documento. Baixinhos, fizeram história por suas seleções e clubes espalhados pelo planeta. Confira a lista dos maiores (no talento) e menores (no tamanho) craques de todos os tempos.

Maradona – 1,65m
Ele foi o maior baixinho de todos os tempos. Maradona ganhou a Copa do Mundo de 1986 com a seleção argentina e brilhou com a camisa de times como Barcelona, Napoli e Boca Juniors. Habilidoso com a perna esquerda, Diego marcou o que é considerado por muitos o gol mais bonito da história das Copas, contra a Inglaterra.

Romário – 1,68m
Gênio na grande área, Romário foi fundamental na campanha que rendeu o título mundial à seleção brasileira em 1994. Genioso fora de campo, Romário tinha língua afiada e colecionou entreveros com craques do passado como Pelé e Zico.

Lionel Messi – 1,69m
Craque do Barcelona, Messi é disparado o melhor jogador do mundo na atualidade. Habilidoso e rápido, o argentino ainda não levou a seleção de seu país ao título mundial, mas é uma bela aposta para a Copa do Mundo de 2014.

Pierre Littbarski – 1,68m
Littbarski tem no currículo a disputa de três finais em Copas do Mundo pela seleção alemã. Atacante veloz e habilidoso, fez história com a camisa do Colônia, mas também jogou na J-League, do Japão. O alemão foi campeão do mundo em 1990 e recentemente esteve no Brasil em visita ao São Paulo Futebol Clube.

Roberto Carlos – 1,68m
Lateral campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira, Roberto Carlos tinha um chute potente com a perna esquerda. No Brasil fez história com a camisa do Palmeiras e no exterior vestiu camisas importantes como as do Real Madrid e da Inter de Milão.

Zico – 1,72m
Franzino no início de carreira, Zico sofreu com as contusões em toda sua trajetória pelos gramados. Meia habilidoso e com extrema visão de jogo, foi o maior ídolo da história do Flamengo, onde conquistou uma Libertadores e um Mundial de Clubes. Na seleção brasileira se destacou nas Copas de 1982 e 1986.

Osvaldo Ardiles – 1,68m
O argentino Ardiles foi campeão do mundo em 1978 com a seleção de seu país e também disputou a Copa de 1982. No currículo tem histórias curiosas como a passagem pelo Tottenham, da Inglaterra, clube no qual se tornou ídolo. Ardiles vestiu a camisa inglesa em plena guerra das Malvinas, mas nem assim deixou de ser respeitado por seus compatriotas.

Garrincha – 1,69m
Gênio do Botafogo e campeão do mundo com a seleção brasileira em 1958 e 1962, Garrincha é considerado por muitos o jogador mais habilidoso de todos os tempos. Folclórico, ele morreu de forma melancólica nos anos 80, em virtude do vício em álcool, mas dentro de campo é lembrado como um gênio da bola.

Blog com Terra Esportes