CRB perde para o ASA na estreia de Pintado com gol de Lúcio Maranhão
   26 de agosto de 2012   │     0:10  │  0

Na única chance que teve, Lúcio Maranhão desviou o chute de Gabriel para consolidar a vitória do ASA no clássico da Série B (Foto: AILTON CRUZ)

Na estreia do técnico Pintado, quem se deu bem foi Nêdo Xavier. Com gol do artilheiro Lúcio Maranhão, no primeiro tempo, o ASA venceu o clássico contra o CRB por 1×0 na tarde de ontem, no Estádio Rei Pelé, e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, subindo da 16ª para a 14ª posição, com 21 pontos.

Com a derrota – a quarta consecutiva -, o Galo se aproximou da zona da degola: caiu duas posições, ficando na 15ª – tem a mesma pontuação do Alvinegro, mas é superado pelo maior déficit de gols.

O jogo foi equilibrado somente depois dos 5 minutos iniciais quando o CRB buscou o ataque com muita disposição, conseguindo 4 escanteios no início do clássico.

O restante do 1º tempo foi equilibrado, apesar do gol de Lúcio Maranhão, marcado aos 36 minutos. Na 2ª etapa o CRB foi superior, atacou bastante mas não conseguiu sequer empatar. Aloísio Chulapa e Paulo Victor, escalados na última fase, criaram boas chances de gols, defendidos pelo goleiro Gilson, escolhido craque do jogo pelo Timaço da Rádio Gazeta.

E os dois times já entram em campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada (a 20ª) completa. O CRB começará o segundo turno encarando o Bragantino, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Mais tarde, às 21h50, o ASA vai receber o São Caetano, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

Para o jogo no interior paulista, o técnico regatiano Pintado – que torce para poder promover a estreia, o quanto antes, dos cinco reforços anunciados pela direção regatiana – não poderá contar com o lateral esquerdo Jadilson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O meia Luciano, que se recupera de lesão, poderá retornar à equipe.

Nedo Xavier, por sua vez, não terá o também lateral Chiquinho Baiano, pelo mesmo motivo. Em compensação, poderá contar com o retorno de um de seus principais jogadores, o meia Didira, que cumpriu suspensão.

Blog e Bruno Soriano

 

Não deixe de acompanhar pela Rádio Gazeta de Alagoas, por conta da CASA DAS TINTAS, “No Campo do Arivaldo”, com seis boletins destacando informações diferentes sobre o esporte, de segunda à sábado: 08, 11, 14, 17, 17.40 e 21 horas.