Mano tenta evitar polêmica com Romário, mas cobra respeito
   24 de agosto de 2012   │     0:03  │  0

Mano Menezes revelou grande decepção com a falta de respeito de Romário

O técnico da Seleção Brasileira tentou ser elegante na resposta ao deputado federal Romário, que o chamou de “imbecil” e “incapaz”, depois que o ex-jogador foi taxado de “aproveitador” pelo treinador. No que pode ser o capítulo final da polêmica, Mano Menezes deixou claro que faltou respeito do ex-craque.

“A base do relacionamento que temos entre nós aqui (na sala de coletivas onde anunciou a convocação da seleção brasileira) é respeito mútuo. Quando não existe isso, não acho que devemos considerar como algo positivo para o futebol brasileiro. Então não gostaria de comentar”, disse o treinador, visivelmente incomodado com o caminho que a discussão com Romário tomou.

Mano, contudo, disse que não se sente pressionado pelas críticas resultantes da falta de resultados convincentes com a seleção brasileira – perdeu nas quartas de final da Copa América e na final do torneio olímpico em Londres. Os questionamentos de Romário vinham destas eliminações.

“Eu nunca me preocupei com isso. Só penso em fazer o melhor, em continuarmos vencendo. Muitos não lembram, mas a última derrota da seleção principal foi contra a Alemanha há quase um ano. Estamos definindo uma seleção. Já temos um grupo bastante reduzido e dimensionado. As convicções agora precisam ser mantidas nesta linha”, afirmou Mano.

Para o treinador, quem critica a derrota na Olimpíada como se fosse do time que enfrenta a África do Sul, no dia 7 de setembro, em São Paulo, e a China, no dia 10, em Recife, está mal intencionado. “Nunca disse que a seleção olímpica seria a principal. Muita gente confunde. A seleção principal é a que vai tentar conquistar a Copa do Mundo, um título muito importante para nós. É totalmente diferente do time que jogou em Londres, que é apenas parte da seleção principal”.