Dois anos depois de comprar o Málaga, bilionário árabe põe o clube à venda
   31 de julho de 2012   │     0:03  │  0

Messi marca gol contra o Málaga: clube novo-rico já está à venda

Durou pouco o amor do sheik árabe Abdullah Al-Thani pelo modesto Málaga, clube que comprou em 2010 com o objetivo de colocá-lo entre as forças da Espanha. O bilionário, segundo o jornal “As”, está procurando novos donos para a equipe, insatisfeito com os resultados obtidos nos últimos dois anos.

No projeto do sheik do Qatar, adquirir o Málaga é apenas parte de um projeto de enorme investimento na região da Andaluzia, que incluía investimentos em infra-estrutura e negócios em vários setores. Porém, conta o “As”, as iniciativas de Abdullah não foram bem-sucedidas por problemas burocráticos e políticos, e já há uma conversa com o grupo albanês de petróleo, Oil Taçi, para adquirir o Málaga.

Curiosamente, o clube acabou de conseguir a esperada vaga na Liga dos Campeões, que nunca havia disputado até então, com o quarto lugar no Campeonato Espanhol. O sheik do Qatar investiu pesado para montar uma ótima equipe em Málaga, e contratou nomes como o zagueiro Demichelis e o francês Toulalan. Os brasileiros Julio Baptista e Weligton atuam no clube.