Sem arrependimento, Phelps promete voltar a nadar com alto nível
   17 de maio de 2012   │     0:05  │  0

Michael Phelps, em evento do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, em Dallas

Michael Phelps, 26, se prepara para a última Olimpíada. Com 16 medalhas, 14 de ouro, e o status de melhor nadador da história, poderia estar relaxado. Mas não está.

Nos últimos três anos, ele não foi o mesmo Phelps que encantou o mundo em 2008 com oito ouros em Pequim. Baladas, compromissos e até preguiça o levaram a treinos ruins e resultados idem.

Agora, o norte-americano se prepara para a seletiva de seu país, em 25 de junho. Só depois saberá em que provas nadará em Londres, em julho.

“Em 2010 eu não estava nem aí. O ano passado foi tão frustrante. Não era mais um sentimento que dava para aguentar. Estou fazendo tudo que posso para lutar de novo e espero não ter ficado tão para trás”, afirmou o atleta, em evento do Comitê Olímpico dos EUA, em Dallas.

APOSENTADORIA
Esse é meu vigésimo ano no esporte. Já tinha dito que não nadaria pós os 30. Seu eu continuar após essa Olimpíada, estarei com 31 em 2016.

TORCEDOR
Minha mãe disse que eu vou para o Rio [Olimpíada de 2016]. Eu disse que podemos ir, ver os eventos e nos divertir. Desde 2001 vou a todos os torneios mais importantes, nadando todos os dias. Adoraria ir para o Mundial só assistir e torcer pelo meu país.