CSA confirma a liberação de 11 jogadores e anuncia novos contratados
   9 de maio de 2012   │     0:08  │  0

CSA não contará mais com os gols do artilheiro Rony

A direção azulina confirmou a liberação de 11 jogadores que compuseram o elenco do time terceiro colocado no Campeonato Alagoano de 2012. Entre os atletas que não defenderão o CSA no Campeonato Brasileiro da Série D está o atacante Roni, vice-artilheiro do Estadual, com 11 gols. Ele vai retornar ao Sampaio Corrêa-MA, clube que detém seus direitos.

Além de Roni, também deixam o Mutange os laterais Jackson e Jefferson, o zagueiro Rafael Araújo, os volantes Leís e Douglas Silva, os meias William César e Kel, além dos atacantes Reinaldo Gaúcho e Jean Assis.

Segundo a direção azulina, os jogadores foram liberados porque, em alguns casos, o clube não teve condição financeira de arcar com a renovação dos contratos. Em outros, no entanto, os atletas não tiveram interesse em permanecer.

Com isso, o técnico Lorival Santos – que fica no CSA até maio de 2013 – já começa a pensar a montagem de uma nova equipe visando à estreia no Brasileiro, no final deste mês, recebendo, no Estádio Rei Pelé, o Vitória da Conquista-BA.

Para substituir Rony, o CSA já acertou com Paulinho Macaíba. Celico, lateral que estava atuando no Treze (PB), também foi contratado. Amanhã, às 9 horas, na sede do Mutange, outros jogadores serão anunciados pelo clube azulino. 

O goleiro Flávio renovou com o CSA na noite de ontem. Após reuniões com a comissão técnica e o presidente Jorge VI, ficou acertada a permanência do experiente  profissional para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 27.

Blog, Bruno Felix e Gazetaweb