Andrade responde a Denis Marques: ‘Na posição dele tinha o Adriano’
   1 de abril de 2012   │     0:07  │  0

Para Andrade, Denis Marques não tinha espaço com Adriano

Vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano, com nove gols, Denis Marques já balançou a rede mais vezes em três meses do que em um ano de Flamengo, último clube que defendeu antes de chegar ao Santa Cruz, entre 2009 e 2010. Para o atacante, o insucesso no time carioca foi porque ele era escalado fora de posição. Mas para Andrade, técnico do Rubro-Negro na época e atualmente no Boavista-RJ, o motivo passou por outros fatores. Entre eles, a árdua concorrência pelo posto de centroavante da equipe.

– Eu dei uma oportunidade ao Denis Marques jogando com três atacantes. Abria ele pela direita, o Zé Roberto pela esquerda, e o Adriano no meio. Mas ali ele não foi bem e se queixou na época que estava jogando fora da posição. Não o utilizei mais pelo lado, só que na posição dele tinha o Adriano. Assim, ele só iria jogar quando o Adriano não estivesse – lembrou o treinador, por telefone.

Em números, de fato, a concorrência era desleal. Enquanto Denis Marques fez seis gols em 19 jogos pelo Fla, Adriano, na mesma época, balançou a rede 34 vezes em 48 partidas. Mas Andrade afirma que, ainda assim, deu chances ao atacante de jogar mais enfiado, aproveitando a brecha que o Imperador deixava quando servia a Seleção Brasileira.

– Eu o coloquei na posição do Adriano, mas ainda assim não foi bem em alguns jogos. Ele não estava atravessando um bom momento. É um jogador que teve uma boa passagem pelo Atlético-PR, mas no Flamengo não conseguiu repetir o desempenho – disse o técnico, que também não via o jogador 100% fisicamente – Não estava tão bem, não.

Apesar da mágoa de Denis Marques com Andrade, o treinador elogiou o atacante, que ficou um ano e seis meses sem atuar profissionalmente após ter o contrato de empréstimo com o Flamengo, junto ao Omiya Ardija, do Japão, rescindido.