Dirigentes do CRB cobram melhores resultados para evitar providências mais duras
   30 de março de 2012   │     0:09  │  0

Depois de mais uma derrota do CRB paa o ASA, dirigentes e preparadores do CRB voltaram a se reunir na Pajuçara para discutir a instabilidade do futebol regatiano. Sob o comando do presidente do clube, Marcos Barbosa, os dirigentes mais uma vez cobraram explicações e mostraram à comissão técnica que o time precisa retomar a forma que o levou à conquista do primeiro turno, sob risco de medidas mais duras serem tomadas a partir de agora. Nas entrelinhas, as cobranças soaram em tom de ameaça, que poderão se transformar em dispensas.

Hoje, o técnico Paulo Comelli, que preferiu culpar a arbitragem pela derrota para a equipe alvinegra, vai se reunir com os jogadores e certamente lhes transmitirá o recado da diretoria, em mais uma tentativa de ressucitar o melhor futebol do Galo.
Mesmo reconhecendo que o CRB caiu muito de produção na etapa complementar, o elenco praiano demonstra estar fechado, não aceitando que sejam apontados culpados por mais uma derrota e pelo fiasco até agora verificado na campanha do CRB na segunda fase do Alagoano 2012. Para o grupo, todos são responsáveis tanto pelos resultados positivos quanto pelos negativos. Os jogadores não aceitam que algum deles seja escolhido como “bode expiatório”.

A equipe já volta a campo na tarde de amanhã. Vencer voltou a ser uma questão de sobrevivência para o CRB. O adversário agora é o Penedense em partida marcada para o Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 17h. E se na classificação geral o alvirrubro de Penedo está em último lugar, portanto na zona do rebaixamento, na atual fase do campeonato o alvirrubro da capital alagoana está um ponto atrás de seu próximo adversário.

Para este próximo compromisso, um desfalque certo é o goleiro Cristiano, que vai ter que cumprir suspensão automática porque foi expulso nesta quarta-feira, contra o ASA. O recém-contratado Vinicius, que o substituiu, desta vez vai começar atuando e dependendo da sua atuação pode segurar de vez a titularidade.

No 2º turno, o CRB está em 8º lugar, com 4 pontos. Já o Penedense é o 7º, com 5. Com esta restam quatro partidas para ser encerrada a fase classificatória. Portanto, são ainda 16 pontos em disputa.

Blog com Francisco Cardoso e Claudemir Araújo