Rodrigo Minotauro faz primeiro treino após fratura no braço: “Estava com saudade”
   29 de fevereiro de 2012   │     0:06  │  0

Minotauro recebe atendimento logo após ser finalizado por Frank Mir no UFC 140

O lutador de MMA Rodrigo Minotauro voltou a subir no octógono. Depois de fraturar o braço direito no dia 10 de dezembro, em um combate contra  Frank Mir em Toronto, pelo UFC 140, Minotauro fez seu primeiro treino na academia Team Nogueira na tarde da última segunda-feira.

“Eu me senti muito bem, estava com saudades de treinar. Era só para ser um treino de “sombra”, mas eu não me aguento”, afirmou o peso-pesado, que fez sparing com Diego Braga e ainda conseguiu uma finalização por katagatame logo em seu retorno.

Apesar do retorno às atividades ter acontecido 79 dias após a lesão, Minotauro ainda está longe de suas condições físicas ideais para voltar a lutar em alto  nível. “Ainda preciso de umas três semanas de preparação física para afiar o boxe, e aí depois vou ligar para o mestre De La Riva e começar a treinar jiu-jitsu. Acredito que estou em volta em um mês”, disse.

Quando estiver completamente recuperado, o lutador deverá ajudar os compatriotas e companheiros de equipe, entre eles Anderson Silva e Junior Cigano, para os próximos combates que realizarão. “Daqui a pouco chega o Cigano para treinar para a luta contra o Alistair Overeem, depois em algum momento virão o Pezão e o Anderson Silva. Preciso estar 100% para treinar com esses caras, porque é só casca-grossa”, completou.

Em dezembro, Minotauro foi finalizado por Frank Mir com uma kimura, e teve o úmero fraturado. A princípio, a opção dos médicos foi por um tratamento convencional, sem intervenção cirúrgica, mas após nova avaliação decidiu-se por uma cirurgia uma semana depois.