Ídolo do Flamengo, Jordan aguarda cirurgia no hospital
   16 de fevereiro de 2012   │     0:06  │  0

Jordan faz parte da história do clube mais popular do Brasil

Quarto jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo, com 608 jogos, apenas atrás de Junior, Zico e Adílio, o ex-lateral Jordan está internado no Hospital Salgado Filho com complicações decorrentes de uma diabetes, e pode ter que amputar a perna.

Por falta de vaga no Centro de Tratamento Intensivo da unidade hospitalar do Rio de Janeiro, o ex-jogador, considerado um dos maiores marcadores de Garrincha, não pode ser submetido a uma cirurgia devido ao quadro de gravidade. 

O Flamengo enviou um representante ao hospital para tentar realocar Jordan, que tem 79 anos, e gozava de uma boa saúde até o mês de janeiro, como conta sua filha, Gabriela.

– A diabetes foi descoberta agora. Meu pai nunca gostou de frequentar médicos, só arrastado. Teve um probleminha na perna, começou a não se sentir bem, e encaminhamos ele para um posto aqui em Del Castilho. Fazendo exames descobriu problema cardíaco, diabetes, mas até meados de janeiro estava muito bem, andando, falante, normal. Nunca foi de reclamar de nada. Parecia bem, mas não estava – disse Gabriela.