Sonnen sofre mais que o esperado, mas vence e deve enfrentar Anderson Silva
   30 de janeiro de 2012   │     0:07  │  0

Sonnen demonstra não ter receio de Anderson Silva

Chael Sonnen deve mesmo ser o próximo rival de Anderson Silva pelo título dos pesos médios. O falastrão até teve mais dificuldades que o esperado, mas conseguiu passar pelo inglês Michael Bisping na decisão unânime dos jurados e deve ter a tão sonhada revanche contra o brasileiro.

“Quando você é o melhor lutador do mundo, eles não te chamam de lutador. Eles te chamam de Chael Sonnen”, provocou o falstrão logo após a luta, esquivando-se de uma pergunta sobre o rendimento não tão alto no último sábado.

Com o resultado, Sonnen chega ao 27º triunfo na carreira, o segundo seguido após a derrota para Anderson Silva e os problemas com doping. O falastrão ainda tem 11 derrotas e um empate em seu cartel. Já Bisping conheceu seu quarto revés e terá que fazer todo o caminho novamente até ficar perto de ter uma chance de lutar pelo título.

Sonnen deve agora enfrentar Anderson Silva pelo cinturão dos pesos médios. O próprio Dana White, presidente do UFC, já garantiu a luta e ainda disse que o combate deve acontecer em São Paulo, no mês de junho.

Anderson e Sonnen tem uma grande rivalidade no UFC. Os dois se enfrentaram em agosto de 2010. O norte-americano até dominou o combate, mas acabou finalizado no último round. Depois, Anderson ainda alegou que estava com uma costela quebrada, e Sonnen acabou sendo pego no exame antidoping.