Paulista é mais difícil de vencer do que o Brasileiro, opina Leão
   15 de janeiro de 2012   │     0:01  │  0

Técnico Leão é grande entusiasta dos campeonatos regionais

Há quem considere os Estaduais uma espécie de extensão da pré-temporada. Mas Emerson Leão contesta. O técnico do São Paulo vai até além: ser campeão paulista é uma tarefa mais complicada do que conquistar o título brasileiro, frequentemente considerado o torneio nacional mais importante.

“O regional é mais difícil de se vencer do que o Brasileiro. Se juntarmos os times do interior com os da capital, teremos uma igualdade muito grande da capital e um dificuldade muito grande no interior”, apontou o treinador, até como um recado ao seu elenco.

A torcida e a diretoria são-paulina não escondem sua preferência permanente por disputar a Libertadores. Mas, no segundo ano consecutivo sem estar na competição continental, até o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes ressaltou que as cotas recebidas no Estadual superam a do torneio da Conmebol.

Em 2002, houve uma tentativa de diminuir o valor dos Estaduais, trocados no calendário do futebol brasileiro por regionais como o Torneio Rio-São Paulo. A medida durou só uma temporada, para alegria de Leão. “Sou um defensor ferrenho do regional, adoro o regional. Espero que o Paulista não termine nunca.”