Marcelo Oliveira abre caminho para bater recorde no Coritiba
   31 de dezembro de 2011   │     0:05  │  0

Desde 2010 no Coritiba, Marcelo Oliveira conquistou um Campeonato Paranaense

Há mais de um ano apresentado como treinador do Coritiba, Marcelo Oliveira fechou a temporada 2011 com 72 jogos à frente do elenco e abriu caminho para se aproximar dos treinadores que mais comandaram o time alviverde. A marca ainda está longe de ser a maior da história, que pertence a Feliz Magno, técnico do clube nas décadas de 40 e 50.

Mas, com a rotatividade que o cargo tem hoje nos clubes Brasileiros, Marcelo Oliveira faz o caminho inverso e dependerá de bons resultados para conseguir colocar seu nome no Top 10 do Coritiba. Ele está a apenas sete jogos do seleto grupo, que tem Enio Andrade, técnico campeão brasileiro em 1985, iniciando a lista dos treinadores com maior número de jogos.

Marcelo reconhece que a permanência no Coritiba o coloca do lado oposto da realidade brasileira e credita ao próprio clube a façanha de ser mantido por mais de um ano no comando do time.

“É muito difícil, hoje, no futebol brasileiro, um treinador ficar tanto tempo no comando de um clube. O Coritiba foi fundamental. Eu encontrei a oportunidade que eu queria para fazer um bom trabalho, com pessoas que dão suporte e uma blindagem para a gente desenvolver o esse trabalho”, disse Marcelo.