Ações de time chileno que goleou Flamengo sobem mais de 22%
   22 de outubro de 2011   │     0:04  │  0

A negociação de ações do clube de futebol Universidad de Chile foi automaticamente suspensa na última quinta-feira, depois de subirem mais de 22% após uma goleada por 4 x 0 sobre o Flamengo na noite anterior pela Copa Sul-Americana, informou a Bolsa de Santiago.

A interrupção automática dos negócios acontece quando uma ação se move mais de 20% em um dia. Ações da Azul Azul, empresa que administra a Universidad de Chile, subiram 22,13% na quinta-feira durante a manhã.

“Nós não temos conhecimento de circunstâncias especiais ou fatos relevantes que podem explicar tal variação”, disse a Azul Azul em comunicado respondendo a uma solicitação da bolsa sobre a movimentação das ações.

A mídia chilena enalteceu a vitória, que foi considerada histórica e a maior de uma equipe local contra um clube brasileiro. O jornal “El Mercurio” chamou o Universidad de Chile de “maior do que nunca”, e a manchete do La Tercera disse que o clube chileno tinha “humilhado o Flamengo no Brasil” para “entrar na história”.

O Universidad de Chile lidera atualmente o Campeonato Chileno, com dez vitórias e nenhuma derrota.