Veterano do boxe perde título após receber golpe polêmico
   17 de outubro de 2011   │     0:03  │  0

Aos 46 anos, Hopkins perdeu título para compatriota

Aos 46 anos de idade, o pugilista americano Bernar Hopkins sofreu a primeira derrota por nocaute da carreira, para o compatriota Chad Dawson. No combate, realizado na noite do último sábado, no Staples Center (Califórnia), o veterano perdeu o título de campeão dos meio-pesados do Conselho Mundial de Boxe com um golpe polêmico por parte do oponente.

Hopkins não teve condições de continuar a luta após ser levantado por Dawson e aremessado ao chão, batendo o ombro e a cabeça. O juiz considerou o golpe legal e decretou a vitória ao lutador de 29 anos, no segundo round.

Geroge Dodd, membro da Comissão Atlética da Califórnia, apoiou a decisão do árbitro, alegando que a impossibilidade de Hopkins de permanecer na luta configura nocaute técnico. No entanto, não comentou o golpe polêmico de Dawson.

Por sua vez, o jovem lutador culpou o próprio Hopkins pela lesão, assegurando que o veterano se jogou sobre ele, não lhe dando outra opção a não ser a de empurrar.

Em maio, Hopkins se tornou o mais velho boxeador a se tornar campeão mundial no boxe ao vencer o canadense Jean Pascal. Agora, ele passa a ter no seu cartel 52 vitórias, seis derrotas e dois empates.