Não vou apressar a volta do Kleber, diz Scolari
   9 de julho de 2011   │     0:08  │  0

Felipão não sabe se poderá utilizar Kleber no clássico de amanhã

Depois de se mostrar insatisfeito com a apresentação do Palmeiras no empate por 1 a 1 com o América-MG, o técnico Luiz Felipe Scolari começou a pensar no clássico de amanhã com o Santos, no Pacaembu.

E o treinador tem problemas. O zagueiro Thiago Heleno recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Paira agora a primeira dúvida de Scolari: Leandro Amaro ou Chico, um dos dois devem ocupar a vaga do defensor titular.

O atacante Kleber, artilheiro do time no ano com 16 gols, ainda se recupera de um edema na coxa esquerda e tem a sua escalação incerta. Ele não jogou contra o América-MG.

“Eu não vou apressar a volta do Kleber. O departamento médico é quem vai falar se ele pode ou não pode ser escalado”, declarou o treinador.

Caso Kleber participe da partida contra o Santos, ele vai completar a marca de sete jogos pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro-2011, o que impedirá uma transferência para outro clube da Série A neste ano –o Flamengo mostrou interesse no atacante.

O goleiro Marcos, que foi poupado da partida contra os mineiros, provavelmente voltará à meta. Outra volta importante para o time é a do lateral esquerdo Gabriel Silva, que foi liberado pelo técnico da seleção brasileira sub-20, Ney Franco, da preparação da equipe que vai disputar o Mundial da categoria no fim do mês.