Maradona vai à Justiça contra cartolas por queda do River
   1 de julho de 2011   │     0:01  │  0

Maradona continua buscando espaço na mídia aproveitando a queda do River

O ex-jogador Diego Maradona apresentou uma denúncia penal contra o presidente da Associação do Futebol Argentino, Julio Grondona, e contra os ex-diretores do River Plate, clube que enfrenta crise financeira e acabou rebaixado para a segunda divisão do futebol argentino. A informação foi confirmada por fontes judiciais.

O advogado de Maradona, Alejandro Sánchez, declarou que Grondona e o ex-presidente do River Plate José María Aguilar, dentre outros antigos dirigentes do time, teriam sido, supostamente, os responsáveis por cometer “numerosos delitos”.

“Os responsáveis pela condução do River Plate e também pela entidade que rege o futebol argentino foram ilícitos e prejudicaram o patrimônio do clube”, disse o advogado.

Recentemente, Maradona, que foi jogador do Boca Junior, trocou farpas com o presidente da federação argentina e nos últimos dias lamentou a grave situação do River Plate.

José María Aguilar presidiu o River Plate entre 2001 e 2009, quando foi sucedido pelo ex-treinador argentino Daniel Passarella, que em várias ocasiões denunciou ter herdado uma grave situação econômica.