Diretoria do Vasco nega contratações e visa manter elenco atual
   30 de junho de 2011   │     0:03  │  0

Próximo desafio do clube será a permanência de Eduardo Costa, que pertence ao Monaco

O Vasco não deve ter muitas novidades no decorrer da temporada. Apesar dos rumores sobre o interesse da equipe em jogadores como Cícero (Wolfsburg), Anderson Polga (Sporting) e Dalton (Atlético-PR), o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, negou qualquer negociação em andamento.

“Estamos avaliando alguns nomes. Quando dizemos que estamos procurando reforço para alguma função, aparecem muitas ofertas. Esse (Dalton) foi um dos nomes. Existe uma grande diferença entre uma sondagem e uma negociação. Sugestões aparecem todos os dias”, esclareceu o Rodrigo Caetano.

Para o dirigente, a prioridade vascaína é na renovação do contrato de jogadores que se encerram no fim do ano. A diretoria já conseguiu manter o atacante Eder Luis e o meia-campista Fellipe Bastos até junho de 2012, e agora a prioridade é a renovação do volante Eduardo Costa. O jogador não deverá jogar contra o Corinthians, dia 6 de julho, no Pacaembu, para tentar rescindir seu vínculo com o Monaco. Já a renovação de jogadores como Elton, Leandro e Bernardo serão resolvidas ao longo do ano.

Além disso, o Vasco corre para agilizar a documentação para que Juninho Pernambucano faça a estreia sem problemas contra o Corinthians. “A abertura para o Juninho será na sexta-feira. Não acredito que teremos problemas para a inscrição. Mas o clube do Catar precisa inserir os dados do contrato, não depende apenas do Vasco. O que estiver ao nosso alcance, nós faremos. A escalação dele será uma avaliação da comissão técnica”, afirmou o dirigente.

Já sobre as especulações sobre a saída de Dedé antes da Libertadores do ano que vem, o dirigente tranquilizou a torcida vascaína. “Não recebemos nada oficial. Ele já manifestou que não pretende sair até o fim da Libertadores. Sabemos que em algum momento o Vasco não vai conseguir segurar”.