Diretor revela reunião e garante apoio a Carpegiani após vexame
   29 de junho de 2011   │     0:07  │  0

Uma vitória na noite de hoje contra o Botafogo mudará clima atual do Morumbí

O clima de tranquilidade vivido pelo São Paulo após o melhor início da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos (cinco vitórias consecutivas) foi interrompido pela goleada por 5 a 0 para o Corinthians. A derrota para o rival trouxe um clima de instabilidade que não ocorria no clube desde a eliminação da Copa do Brasil, em derrota para o Avaí. A diretoria se reuniu com o elenco e a comissão técnica e prometeu que não irá realizar mudanças bruscas devido ao vexame.

“O Carpegiani não precisa mostrar que está prestigiado. A reunião foi mais para passar confiança ao elenco, que é jovem e não pode desanimar. É lógico que a pressão da torcida irá ocorrer, mas temos uma filosofia de trabalho que está sendo seguida e que por enquanto não será alterada”, explicou o diretor de futebol Adalberto Baptista.

Para a diretoria tricolor, a derrota para o Corinthians deve ser tratada de maneira cautelosa para que não sejam tomadas decisões precipitadas. Segundo Adalberto, o efeito das vitórias e das derrotas deve ser relativizado pela diretoria durante um torneio tão longo como o Campeonato Brasileiro.

“É claro que ninguém gosta de perder da maneira que foi. Mas da mesma maneira que eu não me iludia com as cinco vitórias, não vou achar que após uma derrota está tudo errado, que nosso trabalho precisa ser mudado. Na reunião falamos que estamos no caminho certo e que as derrotas acontecem. Internamente, a diretoria não pode agir como torcedor”, afirmou o dirigente.

Hoje o São Paulo enfrenta o Botafogo, às 21h50m, no Morumbi. Se perder, dificilmente Carpegiani resistirá.