Tite reestreia no Corinthians contra o mestre e guru Luiz Felipe Scolari
   24 de outubro de 2010   │     0:05  │  0

Tite e Felipão farão um clássico de amigos na tarde de hoje

Aos 49 anos, Tite terá um reencontro especial na tarde de hoje, no clássico contra o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu. Não só por voltar ao Corinthians cinco anos depois de entrar em atrito com Kia Joorabchian ou por ficar novamente frente a frente com a apaixonada torcida, esperançosa por uma reação no Campeonato Brasileiro. O treinador fará seu primeiro jogo no comando do Timão contra alguém que tem muito a agradecer: Luiz Felipe Scolari, que completa 62 anos no dia 9 de novembro.

Foi pelas mãos do atual treinador do Verdão que Tite teve a primeira chance na carreira de jogador de futebol, em 1978. Felipão se dividia entre as funções de zagueiro do Caxias-RS e técnico de um colégio particular da cidade gaúcha. Em um torneio, ficou encantado com o desempenho de um garoto de um time rival. Sem pensar duas vezes, o convidou para um teste.

– Minha relação com o Felipe é a melhor possível. Tenho um respeito pessoal e familiar muito grande por ele. Eu o conheço desde criança – contou o novo comandante alvinegro.

Felipão teria sido também o responsável por inventar o apelido. Apesar do futebol ter agradado à comissão técnica do juvenil do Caxias, o nome Adenor não soava bem. Scolari, porém, sugeriu que ele passasse a usar a alcunha de Tite, nome de um dos garotos que foram reprovados na avaliação.