Para o “New York Times”, Neymar corre o risco de se queimar
   30 de setembro de 2010   │     0:05  │  0

Confusões de Neymar vão parar em jornal americano

A ausência de Neymar da lista de convocados para os dois próximos amistosos da seleção brasileira chamou a atenção do jornal “New York Times”, que dedicou uma matéria inteira para comentar as recentes polêmicas envolvendo o jogador.

“Um mês após sua espetacular estreia na equipe, marcando um gol contra os Estados Unidos, Neymar, 18, foi deixado de fora da relação”, diz o jornal norte-americano, sob o título “Um jovem astro corre o risco de se queimar”.

Ao reproduzir declaração do técnico Mano Menezes de que Neymar vem enfrentando problemas extracampo, o articulista Rob Hughes chega a dizer que o treinador estaria sendo “simpático” sobre o tema.

“Nas últimas duas semanas, o santista se envolveu numa série de confusões que resultaram na saída do técnico Dorival Júnior, demitido por tentar discipliná-lo”, escreve.

É destacado que Neymar se encontra na mesma equipe que consagrou Pelé, “um dos que imploraram para o jogador não ir embora do país quando recebeu uma oferta milionária do Chelsea”. E questiona se é melhor para jovem revelações como ele “ficar ou viajar”.

A frase de René Simões, treinador do Atlético-GO –“nós estamos criando um monstro, alguém precisar educá-lo para o bem do esporte”–, também é lembrada pela reportagem, que ainda cita nomes como Alexandre Pato, centroavante do Milan, já recém-separado mesmo com apenas 21 anos de idade.