Scolari expõe detalhes sobre treinamentos do Palmeiras
   1 de agosto de 2010   │     0:01  │  0

O técnico Luiz Felipe Scolari falou um pouco sobre seu dia-a-dia no Palmeiras, desde que reassumiu a equipe recentemente. Em entrevista na Academia de Futebol, o treinador deu alguns detalhes sobre o trabalho que tem desenvolvido com os atletas, sempre lembrando que implementa, neste momento, um projeto de longo prazo no clube.

Questionado sobre a razão pela qual tem elevado a carga de treinos com foco em fundamentos, Scolari disse que essa é uma característica sua. “Eu fiz isso em todos os lugares em que estive, inclusive na Seleção”, afirmou o técnico, que também disse que costumeiramente utiliza atletas da base do clube nos treinos com a equipe principal para verificar sua condição e projetar melhor seu futuro.

“Isso é um trabalho de longo prazo. Não é de um dia para o outro”, acrescentou o treinador.

Felipão ainda falou sobre os jovens atletas do Palmeiras que já integram o elenco principal. O técnico afirma que, no atual momento em que vive a equipe – e no estágio de seu trabalho neste momento no Palmeiras – eles devem ser preservados. “Fazer com que a responsbilidade caia sobre esses jogadores, não vou fazer não”, afirmou o treinador.