Alemanha e Uruguai jogam hoje buscando prêmio de consolação da Copa
   10 de julho de 2010   │     0:10  │  0

Jogadores da Alemanha terão que superar o forte esquema de marcação uruguaio

O meio-campo de Alemanha e Uruguai dá pistas sobre quais são as principais características de cada seleção nesta Copa do Mundo. Recheados de volantes, o setor da Celeste Olímpica é organizado para segurar o rival. E a opção pela marcação terá que ser colocada em prática na disputa pelo terceiro lugar. O time germânico aposta na ofensividade e capacidade de criação dos seus meias para chegar à vitória.

As principais armas de ambas as equipes não funcionaram nas semifinais. Entretanto, pelo bom histórico durante toda a Copa, as táticas devem ser mantidas para o jogo de hoje que garante uma espécie de prêmio de consolação do torneio.

A Alemanha, por exemplo, sofre uma ‘goleada’ do Uruguai no quesito desarmes. A seleção europeia soma 119,8 roubadas de bola, contra 154,3 dos sul-americanos. Por apostar na marcação, a Celeste se destaca também nas faltas: média de 14,3 por partida. A Alemanha ostenta a marca de 10,8.

Os germânicos têm destaque nos passes. Os meias – Schweinsteiger é muito eficiente – costumam dominar as ações do jogo. A média de 401,3 é muito superior a dos uruguaios no quesito: 274. As duas seleções decidem um lugar no pódio da Copa de 2010, em jogo marcado para às 15h30 de hoje, horário brasileiro,  em Port Elizabeth.

Tags: