Rei Pelé tem laudo renovado
   10 de julho de 2010   │     0:08  │  0

Rei Pelé recebe aprovação por mais 30 dias

O secretário de Estado Adjunto do Esporte, Luís Antônio (Catarina), informou na tarde de ontem que o gramado do Estádio Rei Pelé apresenta algumas partes com a grama queimada devido aos recentes pousos de helicópteros de maior porte que trouxeram vítimas das enchentes para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Catarina disse que a prioridade no momento é com a vida. “Estamos passando por um momento de calamidade em muitos municípios alagoanos devido às chuvas. É uma determinação do governo”, informou o secretário explicando que os helicópteros maiores que não podem pousar no Corpo de Bombeiros trazendo vítimas das enchentes para o pronto socorro estão usando o campo do Estádio Rei Pelé.

Laudo técnico – O secretário informou ainda que a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária renovaram por mais 30 dias o laudo técnico para funcionamento do estádio. “Vamos dar continuidade na resolução das últimas pendências exigidas. Acreditamos que dentro do prazo estipulado tudo esteja sanado”, disse Catarina, avisando que na próxima segunda-feira (12) o jogo entre CRB e Fortaleza pelo Campeonato do Nordeste está garantido no Estádio Rei Pelé.

Catarina lembrou também que já foi emitido para a Federação Alagoana de Futebol (FAF) o certificado exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para uso do estádio na Série C do Brasileiro.