Holyfield diz que peso de Tyson impede reencontro; recorde ainda é o foco
   17 de março de 2010   │     0:01  │  0

HOLYFIELD DIZ QUE TOPARIA ENFRENTAR TYSON MAIS UMA VÊZ
HOLYFIELD DIZ QUE TOPARIA ENFRENTAR TYSON MAIS UMA VÊZ

Ano após ano surgem os rumores: Evander Holyfield enfrentará mais uma vez Tyson para vingar o pedaço da orelha que teve arrancado por mordidas do rival. 2010 não foi diferente e logo em março surgiram as notícias de que os norte-americanos farão o terceiro encontro nos ringues. E, por Holyfield, desta vez o combate pode até acontecer.

Em entrevista, o pugilista de 47 anos afirmou que não teria problemas em subir ao ringue diante de seu maior rival. Em forma, já que segue atrás de um cinturão do mundo antes de encerrar a carreira, ele tem na aposentadoria de Tyson o problema, já que o compatriota está longe do peso que apresentava quando lutava.

“Se Tyson estivesse com um bom peso, eu o enfrentaria”, afirmou, por telefone, o único lutador dos pesados a chegar a quatro títulos mundiais. Holyfield, no entanto, está calejado com os excessivos rumores envolvendo seus nomes, que surgem ano após ano.

Desta vez o site Ringside Report foi quem noticiou o assunto, falando que Tyson se reaproximou de seu antigo empresário, Don King, para um retorno após cinco anos parado. O problema é que nos últimos tempos o ex-lutador tem aparecido visivelmente fora de forma, muito acima do peso em que se acostumou a entrar nos quadriláteros. Tanto Holyfield quanto Tyson costumavam subir ao ringue com cerca de 100 kg, sendo que o segundo fez sua última com 105 kg.

O certo até o momento para Holyfield é que conseguiu uma licença para voltar aos ringues – apesar da idade avançada e das últimas derrotas – e calçará as luvas para enfrentar Francois Botha no dia 10 de abril, em Las Vegas. O combate aconteceria em Uganda no início do ano, mas foi adiado e relocado por problemas com a organização local.

Tags: